quinta-feira, 5 de maio de 2011

Animax se transforma em canal online de animes

O canal de TV Animax, especializado em animação japonesa e seriados e pertencente ao grupo Sony, deve se transformar em um canal online de transmissão de conteúdo.

Ao acessar o site animaxtv.com, a seguinte mensagem aparece na tela: “Atenção fãs de anime, em breve animaxtv.com será seu destino para conferir as melhores animações online”. Em seguida, o usuário é redirecionado para o site do Sony Spin, novo canal da Sony Entertainment Television dedicado ao público jovem que estreou no dia 1º de maio.

Em relação ao Animax, por enquanto, não há informações sobre data de lançamento, programação e método de transmissão. Também não está definido se o sistema será pago ou gratuito.

Atualmente, existem serviços que transmitem filmes e séries de TV via internet para exibição na tela da TV ou em aparelhos compatíveis. A vantagem é a liberdade de escolha da programação e poder assistir a qualquer momento.

O Netflix é um dos mais conhecidos. Mediante pagamento de mensalidade, o usuário tem acesso ao conteúdo pelo computador ou por consoles de videogame como o Wii, PlayStation 3 e Xbox 360. O Hulu tem a mesma proposta, mas conta com um serviço pago e um gratuito, variando a quantidade de títulos disponíveis. Ambos os serviços são baseados em streaming e estão, até o momento, em operação apenas nos EUA.


Fonte: Made in Japan

Jake Rodrigues

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...