segunda-feira, 9 de maio de 2011

Dia do Sorvete

Peço desculpas a demora de postagem, costumo ter a frequência de uma postagem por dia, mas devido a alguns problemas, estava a quatro dias sem postar, porém, hoje é o dia do sorvete no Japão, então vamos descobrir mais sobre esta delícia que é o sorvete.

Há diversas fontes de quem criou o sorvete, há quem diga que foram os Italianos, no início do século XVII, outros dizem ser os chineses, há cerca de 3 mil anos atrás, más línguas dizem que foram os egípcios, mais ou menos 4 mil anos atrás. Cada um deles têm sua história e sua forma de preparar essa delícia rara, cujo qual denominamos de sorvete.

O Japão é uma país louco por sorvete, assim como alguns outros, como por exemplo o próprio Brasil. O Brasil também possui o dia do sorvete, sendo este no dia 23 de setembro, mas é o Japão que se destaca quanto a maneira de deliciar e até mesmo brincar com o sorvete, isso mesmo, brincar.

Durante a feira internacional de brinquedos que ocorre em Tóquio, Japão, empresas mostraram brinquedos que usam chocolate e sorvete, duas das guloseimas mais pedidas e queridas pelas crianças. A empresa Takara Tomy, que no Brasil distribui seus brinquedos através da Hasbro, exibiu uma peça que faz jorrar chocolate. A Sega por sua vez, inventou um equipamento que ensina a fazer sorvete.

Ta aí um brinquedo que gostaria de ter!

Jake Rodrigues

1 comentários:

Luciane disse...

Na verdade, quando eu era criança eu tinha uma máquina de fazer sorvete (e hoje, se não me engano, minha priminha tem uma), então não é difícil encontrar o brinquedo por aí. Compra uma pra vc, Carlos! hahauhauhaha :p

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...