segunda-feira, 2 de maio de 2011

Morte de Bin Laden impulsiona bolsas asiáticas

Mal começou o dia, e já recebi e-mails pedindo para dar algum parecer da morte de Osama Bin Laden e sua repercussão a nível nacional (Japão). No entanto, imaginei ser algo muito recente para ter repercussão tal rápida, para minha surpresa, a grande engrenagem que chamo de sociedade, já começou a se mover, antes mesmo que eu esperava.


TÓQUIO - Os índices acionários asiáticos encerraram, em sua maioria, com ganhos nesta segunda-feira, impulsionados pelo bom desempenho do mercado japonês e pelas fortes expectativas de uma alta do dólar, após o anúncio da morte de Osama Bin Laden, realizado pelo presidente dos Estados Unidos, nesta madrugada.


Apesar das preocupações com a recuperação da produção das principais empresas do país, em função dos desastres naturais sofridos recentemente, o mercado do Japão registrou o terceiro dia consecutivo de alta. Após um dia de alto volume de negócios, o otimismo voltou, mesmo que de forma tímida.


Além disso, as bolsas da Ásia também foram beneficiadas pelo clima de alívio que se instalou no cenário internacional, após Barack Obama anunciar a morte de Osama Bin Laden, líder islamita, instigador declarado dos atentados do dia 11 de setembro de 2001, e objeto da maior caça humana da história.

Após a notícia, os preços do petróleo passaram a cair, diminuindo os rumores que, até então, apontavam uma possível falta de comodidade no mercado internacional.


No continente, as bolsas de Xangai e Hong Kong não entraram em operação na primeira sessão da semana, em função de feriados nacionais nos respectivos países.


Com isso, o índice Nikkei 225 subiu 1,57%, para 10.004 pontos, e em Seul, o índice Kospi ganhou 1,67%, para 2.228 pontos.


Fonte: Jornal do Brasil

Jake Rodrigues

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...