Uma área verde bem no meio de uma metrópole de 37 milhões de habitantes vem se tornando atração turística, de acordo com jornais japoneses. É o Palácio Imperial de Tóquio, onde fica a residência do imperador Akihito e da imperatriz Michiko, e onde são realizados rituais como entronização e recepção a chefes de Estado.
A área conhecida como Palácio Imperial é composta pelos parques Kitanomaru, Koukyo Higashi Gyoen, Koukyo Gaien, Wadakura Funsui Kouen, praça Koukyo Mae e jardim imperial de Fukiage. Neste último, localiza-se a residência do imperador.
A região era ocupada pelo castelo Edo (Edojoo) e residências de senhores feudais até meados do século 19, quando terminou o xogunato. A torre (tenshukaku) foi perdida em um incêndio em 1657, que consumiu outras partes do castelo e a cidade de Edo. Ela não foi reconstruída, mas a base de pedra permanece até hoje no parque Higashi Gyoen.
Atualmente, à exceção da área destinada à residência e ao cerimonial imperial, o palácio fica aberto ao público. No ano passado, o número de visitantes passou de 975 mil e, neste ano, até o final de abril, quase 400 mil pessoas passaram pela área do palácio, de acordo com a Casa Imperial. A expectativa é que o número de visitantes passe de 1 milhão em 2010.
Acredita-se que o aumento do público se deva à postura do casal imperial, que vem buscando contato com o povo, abrindo os jardins do palácio para visitação pública em datas especiais. Os locais abertos para a população em geral são repletos de atrações. Veja a seguir o que você pode visitar neste oásis verde no meio da maior metrópole japonesa.
Fonte: NippoBrasil
Jake Rodrigues
1 comentários:
Oh, vei! Que doidera. Deve ser muito massa dar uma caminhada de manhã no jardim desse troço. Eu contei 6 reservas ali em cima.
Me amarro num cenário verde. Maravilhoso...
Isso deve ser o paraíso.
Postar um comentário