segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Banco de Dados de Youkais

Esse banco de dados foi disponibilizado na net pelo "Kokusai Nippon Bunka Kenkyuu Center" (Centro de Pesquisa Internacional da Cultura Japonesa), localizado na cidade de Kyoto, e foi criado por uma equipe liderada pelo professor Komatsu Kazuhiko, um dos maiores estudiosos do assunto no Japão, que passou sua vida coletando informações sobre essas estranhas criaturas folclóricas que têm sido passado de geração em geração até os dias de hoje.

Esse banco de dados se encontra todo em japonês, mas caso você queira acessá-lo sempre tem uma forma, se você não sabe nada de Japonês aconselho a usar o tradutor do google a pegar palavras chaves como gato "neko", cachorro "inu", lembrando que você precisa das palavras em Hiragana ou Kanji, assim você poderá ver os youkais registrados e catalogados como sendo híbridos. Caso você queira tentar o banco de dados se encontra AQUI e para pesquisar basta apenas clicar no quadrado azul e se divertir. Vai aqui alguns exemplos:


Fonte: MedoB & Nichibun
Jake Rodrigues

4 comentários:

Babi Oliveira disse...

Nossa! essa segunda imagem parece com a raposa de 9 caudas de naruto! por isso que os animes tem tanta temática de youkais!

Banzou KnightChibi disse...

Charuto, eca Babi-chan!
Gostei mais do mestre Splinter la em cima.
Minha net é um lixo por isso nao vou ver essas parada mais afundo. Mas estou esperando minhas postagens de samurai...
=D

Manuuh disse...

Bem, adorei seu blog Jake-sama. Maravilhoso é o Japão. Meu sonho e principal objetivo é ir para lá. Me foquei nisso, dedicaria minha vida toda por isso. Até aquela catástrofe acontecer. Destruiu meu coração, cada segundo vendo as notícias, era como se tivesse uma faca o cortando mais e mais. Mais ainda não desisti de meu sonho e, boa sorte na sua vida e suas pesquisas!! ;)

Jake Rodrigues disse...

Que bom que você gostou Manu, eu pesquiso tanto sobre o Japão, pois também tenho o interesse em morar no País, mas tudo tem seu tempo, espero que continue acompanhando o conteúdo e se tiver alguma sugestão de matéria não exite em pedir!!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...