sábado, 5 de fevereiro de 2011

Novela da Globo

Trama de Walcyr Carrasco terá sete atores orientais

A próxima novela das 19h, intitulada "Morde Assopra", que deve estrear no final de março na TV Globo, terá um "núcleo japonês", conforme divulgado pelo site globo.com.

Quando vi essa notícia pela primeira vez, a um ano atrás, revoltei-me com tal fato, pois a Rede Globo, mesmo sem ter a intenção acaba banalizando tudo o que veicula.

A cerca deste tema houve até mesmo uma grande comoção no “Twitter”, onde “Otakus” acabaram usando de meios nada educados para expressar suas opiniões contra a novela de Walcyr Carrasco. A pequena guerra no Twitter gerou uma repercussão muito maior do que os Otakus esperavam, e essas foram algumas das frases do diretor:

"Eu não pretendo falar sobre Otakus na minha próxima novela. Mas se fosse falar, agora estaria com uma péssima impressão depois das agressões!"

"Poderiam me corrigir se cometi alguma falha, mas precisava tanta agressividade?"

"Se eu fosse escrever uma novela sobre esse tema e personagens, faria a pesquisa. Mas não vou."

"Estão me atacando, agredindo, fazendo movimento sem saber o motivo real pelo qual fui ao Japão!"

Ainda não concordo com o fato de tal novela ser exibida, mas, também não concordo com a reação dos Otakus, acredito que mesmo o diretor não tendo a intenção a banalização acontecerá, só espero que não apareçam jargões japoneses, pois seria muito irritante sair por ai e ver pessoas aleatórias falando “Kawaii” ou “Sugoi”.

Jake Rodrigues

6 comentários:

Bruno disse...

Mt gente tava tendo opipnião diferente no forum da MDAN, + para mim é variavel, como citaram no topico tiveram varias novelas e varios "jargões" que pegavam como o inchalá, + o problema não é ver gente aleatória falando "Kawaii", "Sugoi", etc... O que me irrita é ver um monte de retardados que nem sabem oq isso quer dizer repetindo pq ta na "modinha", e não vejo nada contra usar isso na novela, considerando que muitos otakus que simplesmente assistem animes falam direto, possivelmente uma familia rescente no Brasil poderiam acabar usando alguns termos assim, principalmente em casa entre os próprios membros (acho improvavel que usem fora de casa + pode acontecer).
Uma coisa que eu aprendi e acredito, é que o problema nunca é da TV, e sim de todas as pessoas sem cérebro que simplesmente copiam oque assistem dela sem saber nada sobre aquilo...

zenos disse...

Muito boa a matéria, continue assim^^!

Jake Rodrigues disse...

Muito obrigado Zenon, fique tranquilo, pois sempre postarei noticias boas ou diferentes!!!

Unknown disse...

eu na época fiquei preocupada também e envergonhada com os otakus que foram muito agressivos com o escritor XC.
acho q ficará um pouco chato pra os otakus este tipo de coisa em novela, não q eu seja contra o assunto mais tenho medo das pessoas sem inteligência que podem infernizar a vida dos otakus.
bem de qualquer forma é esperar para ver.

Luciane disse...

Ah, Carlos, eu discordo. Acho legal a iniciativa, chama as pessoas pra conhecerem um pouco a cultura do país. Claro que tem umas coisinhas meio distorcidas aqui e ali, pois não há como apresentar uma visão neutra e correta de determinada cultura, mas acho que o objetivo do autor não será denegri-lá... Então acho legal, sobretudo pq o brasileiro adora uma novela hehehe

Namikase disse...

Adorei esse blog, continuem como sempre =D
e mesmo assim, seria estranho ver gente que nao faz ideia do significado falando "kawaiii" "sugoi" '-'

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...