terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Animes antigos em Exibição

Em seqüencia a matéria anterior, fiz uma pesquisa dos animes mais antigos que ainda continuam em exibição:

Sazae-san - 40 anos

A personagem principal é uma mãe chamada Sazae-san. Ela mora em casa com seu marido, crianças e pais. O show é altamente familiar e tende a seguir temas tradicionais. Não espere ver violência, palavrões, golpes de kung-fu ou garotas mágicas. Sua arte simplista e seu roteiro, normalmente são desagradáveis para o público alvo não Japones, mas, grande parte dos Japoneses adoram o anime. Como resultado o anime ainda é veiculado e é recordista de audiência.

Doraemon - 30 anos

A série é sobre um gato robótico chamado Doraemon que voltou 2 séculos atrás para ajudar um estudante: Nobita Nobi. Em Março de 2008, o ministério estrangeiro do Japão apontou Doraemon como o primeiro "anime embaixador" do país. Após uma breve animação impopular em 1973 pela Nippon Television, a TV Asahi produziu o anime de Doraemon. A série se tornou incrivelmente popular, acabando com 1049 episódios, em Março de 2005. Para celebrar o aniversário do anime, foi feita uma nova série de Doraemon, que foi ao ar em 15 de Abril de 2005, com novos atores para a dublagem e atualização dos personagens.

Anpanman - 21 anos

No desenho, Anpanman é um super-heroi feito de pão de anko pelo cozinheiro Jam que, junto com seus amigos (que também são feitos de comida) luta contra seres do mal. A idéia do desenho, era incentivar as crianças a comerem corretamente, vendo "comidas saudáveis" enfrentando bactérias e micróbios. Grande parte dos materiais didáticos também vem desse anime, pois não existe maneira melhor do que incentivar a criança por algo que se encontra na mídia. Anpanman é a franquia de desenho animado com o maior número de personagens (Guinness), com 1768 personagens nos primeiros 980 episódios e 20 filmes.

Crayon Shin-chan - 17 anos

Crayon Shin-chan, ou apenas Shin-chan é uma série de animê e mangá escrita por Yoshito Usui. A série conta o cotidiano do garoto de 5 anos, Shinnosuke Nohara e sua família, vizinhos e amigos. A história se passa em Kasukabe, província de Saitama, Japão. Sua adaptação em anime iniciou-se em 13 de Abril de 1992, na TV Asahi, onde é exibido até hoje, completando mais de 15 anos de Shin-chan na televisão, sendo considerada uma das séries de animação mais longas do mundo, com mais de 800 programas (aproximadamente 2000 episódios). E constantemente é uma das séries de animê com maior audiência no Japão.

Chibi Maruko-chan - 17 anos

Chibi Maruko-chan é um manga shoujo de Momoko Sakura, mais tarde, foi adaptado pela Nippon Animation para sua versão de anime, que originalmente foi ao ar pela TV Fuji em 7 de janeiro de 1990, 27 de setembro de 1992. A serie é muito simples, contando o dia a dia de uma garota chamada Maruko e sua familia em uma área suburbana em meados dos anos 70 no Japão. A serie se passa na cidade de Shimizu, agora parte da cidade de Shizuoka, local de nascença do autor.

Espero que tenham gostado, apesar dos animes serem de temas extremamente culturais, isso não desvaloriza o valor dos animes, portanto, continuarei este tópico na próxima postagem, falando dos animes que faltaram. Esta lista conta com 15 animes, entretanto apenas 5 animes por vez serão postados, para não ficar uma matéria muito grande, ou enjoativa de se ler.

Jake Rodrigues

1 comentários:

MoLda Mente disse...

eu amo o Shin chan, mas adorei saber sobre a Sazae san...é muito bom saber disso!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...