sábado, 12 de fevereiro de 2011

VOCALOIDs

Apesar de ser um notícia velha, muita gente ainda não tem conhecimento sobre VOCALOIDs. Portanto, atendendo a uma sugestão de pauta, apresento-lhes os VOCALOIDs.

VOCALOIDs é um grupo de personagens de animes que possuem vozes artificialmente misturadas com algumas notas músicais. Existem muitos personagens criados, porém os personagens principais são: Hatsune Miku, Kagamine Rin e Len, Meiko Sakine e Kaito.

Hatsune Miku

A mais popular das vocaloids. É quase impossível achar um 'otaku' que não a conheça.

Ela possue 16 anos e seu símbolo mais conhecido é o Negi, cebolinha. Sua Seyuu, ou seja sua dubladora é a Saki Fujita.

Kagamine Len

Ele é um garoto fofo e tem entre 14 a 15 anos. O objeto-símbolo dele é uma banana. Como ele tem uma 'irmã gêmea', até onde sei não são irmãos e sim reflexos. Sua Seyuu é a Asami Shimoda.

Kagamine Rin

Aparentemente ela é a original, mas após escutar a música 'kokoro' não sei dizer quem é o original e quem é o 'reflexo'. Tem a mesma idade do Len e seu objeto-símbolo é um trator ou uma laranaja. Sua Seyuu é a Asami Shimoda.

Meiko Sakine

Meiko possui 20 anos e o objeto-símbolo é um microfone. Como é uma das primeira vocaloids não tem nenhuma seyuu, a voz dela é totalmente computadorizada, mas foi baseada na voz de Meiko Haigo.

Kaito

Kaito tem entre 18 a 20 anos, seu simbolo é um sorvete. Kaito e Meiko são um dos primeiros vocaloids a serem criados [ele e a meiko são da primeira geração, e por serem da primeira geração é comum serem chamados de onii-chan (irmão mais velho) e no caso de Meiko One-san (irmã mais velha).

Sua voz é completamente computadorizada, e mesmo assim consegue parecer mais natural que os da segunda geração.

Mas o que são os VOCALOIDs? Eles são sintetizadores de voz. Em resumo rápido: se você colocar a letra e a melodia, eles são capazes de cantar qualquer música, desde, claro, que esteja no idioma em que foram programados para cantar. Apesar das vozes dos primeiros serem totalmente artificiais, os VOCALOIDs têm como base para suas vozes as vozes de cantores reais.

Cada VOCALOID ganhou, além de nome e idade próprias, uma personalidade. E, bom, agora eles tem tudo o que precisam para serem astros da música, certo? Exatamente! Os Vocaloids passaram a ser tratados como estrelas de verdade, inclusive com direito a cover da música de um determinado VOCALOID por outro.

E não paramos por ai. Além de tudo, foram criadas diversas histórias e teorias sobre eles. Por exemplo, os gêmeos Kagamine provavelmente são os VOCALOIDs mais polêmicos. Ninguém sabe dizer se são realmente gêmeos. Já foram criadas todos o tipo de teorias, incluindo que um seria uma espécie de “reflexo” do outro. E, claro, o boato que existira algo mais que amizade entre Kaito e Miku. Além disso, existe também a teoria que Meiko e Kaito sejam irmãos, embora nunca tenha sido confirmado.

E o sucesso continua. Os VOCALOIDs se tornaram tema para fanfictions, cosplays, e todo o tipo de coisa relacionada à cultura otaku. Miku Hatsune inclusive ganhou um mangá próprio, e logo ganhará um anime. Recentemente foi feito até um concerto dos Vocaloids. Confira alguns videos:

Primeira Parte do Concerto dos VOCALOIDs.



Segunda Parte do Concerto dos VOCALOIDs.


Depois coloco mais algumas coisas sobre os VOCALOIDs para vocês. Espero que tenham gostado.

Jake Rodrigues

4 comentários:

Unknown disse...

hum. . .gorilaz japonês!

Banzou KnightChibi disse...

Gorilaz é um lixo perto disso...
Veja os videos e diga mesmo se é gorilaz
Ficou muito cacetero esses ai

sunjelee disse...

muito boa a matéria
vlw aew :)

MoLda Mente disse...

Me arrepiei toda!!!!

é lindo demais^^
o movimento do cabelo delas é tudo!
^^

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...