quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Mangaká de ´Shin-chan` é encontrado morto

Buscando algumas fontes para o site, encontrei essa notícia antiga, que na verdade não tinha conhecimento sobre o fato, mas, o criador da popular série de quadrinhos e desenhos animados japonesa "Shin-chan", Yoshito Usui, de 51 anos, foi encontrado morto nove dias depois de ser dado como desaparecido em uma região montanhosa do Japão, informa a imprensa local.
A polícia das províncias de Gunma e Nagano, no centro do país, tinha iniciado as buscas em 11 de setembro, quando Yoshito Usui tinha dito que sairia para passear e que voltaria no mesmo dia.
Segundo o canal de TV público "NHK", o corpo foi achado no sábado (19) na montanha Arafune, na província de Gunma. Após o resgate, foi confirmada a identidade.
A polícia acredita que Usui caiu de um precipício de 100 metros quando passeava por uma trilha.
Kasukabe, onde Usui morava, adotou a imagem de "Shin-Chan" como representação da cidade em abril passado, já que o famoso desenho se passa ali.
As aventuras do menino Shinnosuke Nohara em Shinchan, adaptadas para televisão e cinema, tiveram grande sucesso no mundo todo após serem publicadas pela primeira vez em papel, em 1990.
O personagem de Shinosuke, uma criança brincalhona, foi um grande sucesso na TV no Japão nos 90 e a série foi traduzida para vários idiomas.
O fato mais interessante, dessa triste história é que, após a morte de seu criador, Shin-chan foi reconhecido como mascote oficial da cidade!
Jake Rodrigues

2 comentários:

MoLda Mente disse...

Poxaa!! adoro tanto o Shin~~

mostrando o bumbum, é tam fofo e pervertido!
Personagem muito interessante.
é uma pena>.<

Jake Rodrigues disse...

Fiquei triste também, mas nada supera o episódio que ele raspa a sombrancelha do pai sem querer... ri litros!!! =)
"**SAY HEY**(Hey)**SHIN CHAN**
Da encrenca ele é fã
**SAY HEY**(Hey)**SHIN CHAN**
Um garotinho bem tan-tan..."

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...